quarta-feira, 3 de março de 2010

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010

...

Com o tema “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 foi aberta, na Quarta-feira de Cinzas, 17, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), responsável pela Campanha deste ano.



“A temática da CFE-2010 nos coloca na posição
de nos perguntarmos a quem, a rigor, queremos servir, se é a Deus ou ao dinheiro”




Mas o que é campanha da Fraternidade?

Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


O que é Campanha da Fraternidade Ecumênica e qual o objetivo da Campanha?

Como aconteceu em 2000 e em 2005, este ano a Campanha da Fraternidade é Ecumênica. Ela reúne todas as Igrejas que fazem parte do Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil).
Seu objetivo é unir as igrejas cristãs e pessoas de boa vontade na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, contribuindo para a construção de uma cultura de solidariedade e paz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário